2
respostas

[Dúvida] Coluna DATA SAÍDA sem hierarquia

Olá, como a coluna das datas de saída contém valores nulos (em branco), referentes aos funcionários ainda ativos, mesmo tipando a coluna como data não é criada uma hierarquia.

Tentei criar uma d_Calendar para fazer um gráfico da evolução de admissões e desligamentos ao longo dos anos, mas não traz os desligamentos a partir de 2015.

Qual seria a solução?

2 respostas

Oi Nicolas, tudo bom?

Sinto muito pela demora em retornar com sua resposta, vamos lá.

Verifique em suas configurações do Power BI, se a opção Data e hora automática está selecionada. Caso não esteja, selecione e reinicie o Power BI. Verifique se a data vai estar ok.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Me avise depois :)

Olá, Maria!

Obrigado pela resposta.

Eu consegui tipar a coluna de saída como data!

Mas ainda não consegui criar a d_Calendar.

Tentei criar a partir da seguinte DAX: < dCALENDAR = CALENDAR(FIRSTDATE(Tbcontratacoes[DataContratacao]),today()) >

Porém eu só consigo relacionar com uma coluna da Tabela né, ou a coluna Data Contratação ou a coluna Data Saída, por isso ele continua pegando as datas de desligamento somente até 2015.

Nesse caso, teria algum jeito de pegar o intervalo exato da primeira data de contração até a última data de saída?

Grato!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software