Poderiam me ajudar, por favor? Depois que coloquei os efeitos sonoros, o áudio ficou com o barulho de fundo.
Ps: baixei os sons em outra plataforma, mas estão todos no formato .mp3
Poderiam me ajudar, por favor? Depois que coloquei os efeitos sonoros, o áudio ficou com o barulho de fundo.
Ps: baixei os sons em outra plataforma, mas estão todos no formato .mp3
Olá Jade, tudo bem?
Peço desculpa pela demora para responder o seu tópico.
Revisando o código que você compartilhou, conseguir identificar o está ocasionado esse "barulho de fundo".
A sua função verificaColisaoRaquete
está duplicada. Sendo que uma não requiria parâmetros, que seria a antiga versão dela e você pode apagá-la .
Ainda sobre a função verificaColisaoRaquete
, a raquetada não é executada dentro do "if". A estrutura do "if" precisa que seja utilizado "{}" para executar os comandos, dependendo da condição. Porém, no seu código, você acabou esquecendo delas, fazendo com que apenas seja feita a inversão da direção da bolinha com o velocidadeXBolinha *= -1;
. E a raquetada.play()
vai estar sendo executada, praticamente, em todo momento por estar fora da condição, o que acaba causando esse barulho. Como solução, deixarei um exemplo da adição das chaves logo abaixo:
function verificaColisaoRaquete (x, y) {
colidiu = collideRectCircle (x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu) {
velocidadeXBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
Assim, espero que seu código funcione corretamente. Caso tenha mais alguma dúvida ou problema, referente a este tópico, estarei à disposição para ajudá-la.
Abraços e bons estudos!