Bom dia, estou desenvolvendo o jogo PONG pois meu placar em vez de ir de 1 em 1 ele esta indo muito além pulando números, não estou achando o erro nos códigos, se alguem puder me dar uma dica!
Bom dia, estou desenvolvendo o jogo PONG pois meu placar em vez de ir de 1 em 1 ele esta indo muito além pulando números, não estou achando o erro nos códigos, se alguem puder me dar uma dica!
Olá, Gabriel
Parece que você está tendo um problema interessante com o seu jogo PONG. Vamos tentar resolver isso juntos.
A primeira coisa que você deve verificar é onde e como você está incrementando a pontuação no seu jogo. Normalmente, em um jogo PONG, a pontuação é incrementada quando a bola toca a borda oposta da tela. Se a sua pontuação está pulando números, pode ser que você esteja incrementando a pontuação em mais lugares do que deveria, ou talvez o valor que você está adicionando à pontuação seja maior do que 1.
Por exemplo, se você estiver usando uma linguagem de programação como JavaScript, a parte do seu código que lida com a pontuação pode parecer algo assim:
if (bola.x + bola.diametro / 2 > larguraDaTela) {
pontuacaoDoJogador1++;
} else if (bola.x - bola.diametro / 2 < 0) {
pontuacaoDoJogador2++;
}
Neste exemplo, a pontuação do jogador 1 é incrementada quando a bola toca a borda direita da tela, e a pontuação do jogador 2 é incrementada quando a bola toca a borda esquerda da tela. Se você tiver um código semelhante em mais de um lugar no seu jogo, ou se você estiver adicionando um valor maior do que 1 à pontuação, isso pode explicar o comportamento que você está vendo.
Espero que isso ajude a identificar o problema. Verifique o seu código cuidadosamente e veja se você consegue encontrar algo que possa estar causando isso.
Espero ter ajudado e bons estudos!