2
respostas

[Dúvida] Colocar espaços no código afeta ele?

Oioi

Recentemente voltei ao joguinho do número secreto pra testar umas coisas novas. Mas direto ele começa a dar uns bug mutcho louco e eu fico pensando, o que possivelmente eu posso ter feito de errado se só mudei a caixa de texto do alert.... Ai queria saber se dar um Enter em alguns lugares (faço muito isso pra visualizar melhor o código) pode fazer ele não rodar, ou do nada responder que eu acertei em 932452349 tentativas ;-; quando na verdade eu fiz só uma....

As vezes parece ser um erro do servidor talvez? Quando dou refresh tudo fica bem e fico em paz no coração. Mas não tanto.

Enfim to ja bati o olho várias vezes no código e ele parece certinho, mas vou deixar aqui (com muita vergonha) pq já to ficando maluca :) Agora por exemplo ele ta de bom humor e decidiu rodar normal.

Caixa de texto do alert escrito "acertou, o número é 4 mesmo. Você cocnseguiu com 4312 tentativas.Ignora as gracinhas por favor... Código do jogo do número secreto

2 respostas

Olá, Nina.

Espaços no código podem afetar de maneiras diferentes dependendo da linguagem de programação que você está usando. Pelo que sei, JavaScript não é sensível à indentação da mesma forma que outras linguagens de programação. No entanto, boas práticas de codificação recomendam a indentação correta para melhorar a legibilidade.

Se possível, refaça o projeto seguindo exatamente os passos dos professores. Assim, você não só ajustará seu código, mas também revisará os conteúdos abordados.

Espero que consiga resolver. Beijos.

Boa noite Nina.

O que parece é que o JavaScript não é tão chatinho nesse quesito, porém eu dei uma alterada no código cheguei nisso: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu acho que você deveria colocar o prompt no chute lá no inicio, e deixar dentro do while o tentativas++, acho que ele não está contando as suas tentativas, o código acima está rodando até bem. Eu desconfio do motivo de estrar mostrando "4321" em vez de somente 4, é porque o tentativas++ está fora do while, e por isso foi considerado como string ?( Como podes ver, eu também não manjo muito em JS).

Perdão se meu comentário mais atrapalhou do que ajudou, estou começando nessa jornada Dev e ainda estou um pouco perdido, mas espero ter te ajudado de alguma forma.