1
resposta

[Dúvida] colocar arquivos na time line

eu venho do vegas pro, e to aprendendo o premiere, no vegas quando eu solto um arquivo na time line em cima de outro, ele mantem os 2 arquivos la e posso arrasta pra tira ele de cima, já no premiere se faço isso ele come o video ou imagem que ja estava na time line, tem alguma forma de mudar isso? (não sei se ficou bem claro)

1 resposta

Olá, Pedro. Tudo bem com você?

Entendo sua dúvida, é uma mudança de comportamento entre os softwares que pode causar um pouco de confusão no início.

No Adobe Premiere, quando você arrasta um arquivo para a timeline em cima de outro, o novo arquivo substitui o antigo, diferente do que acontece no Vegas Pro. No entanto, existe uma maneira de contornar isso.

Você pode criar uma nova faixa de vídeo na timeline. Para fazer isso, basta arrastar o arquivo para uma área vazia acima da faixa de vídeo atual. O Premiere criará automaticamente uma nova faixa de vídeo e colocará o arquivo nela. Dessa forma, você pode ter vários arquivos na timeline sem que eles se substituam.

Então, por exemplo, se você tem um vídeo na faixa V1 e quer adicionar outro sem substituir o primeiro, basta arrastar o novo vídeo para a área vazia acima de V1. O Premiere criará a faixa V2 e colocará o novo vídeo nela.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software