Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Colocando o Swoole em prática

Estava pensando em práticas reais do uso do Swoole.

Sei que é necessário que suba um servidor que ele auto gerencie os recursos e também realize as corrotinas. Na minha visão estou com algumas duvidas quanto ao uso real, eu subiria uma infra com essa estruta apenas para funcionalidades do meu sistema que precisem de desempenho? Ou o swoole pode abranger uma aplicação inteira?

1 resposta
solução!

Oi Guilherme, tudo bem?

A ideia de usar o Swoole é melhorar o desempenho de sua aplicação PHP, permitindo que ela possa lidar com requisições de maneira assíncrona e não bloqueante, o que é ótimo para tarefas que precisam de alto desempenho.

Respondendo sua pergunta, o Swoole pode, sim, abranger uma aplicação inteira. No entanto, é importante lembrar que você precisa considerar as limitações que foram mencionadas na aula, como alguns drivers do PDO não serem suportados em corrotinas. Isso significa que, dependendo das funcionalidades da sua aplicação, talvez você precise fazer alguns ajustes para que tudo funcione corretamente com o Swoole.

Por exemplo, se você tem uma funcionalidade que faz uso intensivo de I/O e que se beneficiaria muito do desempenho melhorado do Swoole, pode ser uma boa ideia implementá-lo. No entanto, se outra parte da sua aplicação depende de um driver PDO que não é suportado em corrotinas, você pode precisar encontrar uma maneira alternativa de implementar essa funcionalidade.

Resumindo, o Swoole pode ser usado para uma aplicação inteira, mas você precisa estar ciente das limitações e fazer as adaptações necessárias.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software