let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro / 2
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
//variavel da raquete
let xRaquete = 5
let yRaquete = 150
let raqueteComprimento = 10
let raqueteAltura = 90
let raqueteCurvatura = 30
//variavel do oponente
let xRaqueteOp = 585
let yRaqueteOp = 150
let raqueteComprimentoOp = 10
let raqueteAlturaOp = 90
let raqueteCurvaturaOp = 30
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha()
verificaColisaoBorda()
mostrarRaquete()
movimentoMinhaRaquete()
verificaColisaoRaquete()
mostrarRaqueteOP()
verificaColisaoRaqueteOponente()
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha = xBolinha + velocidadeXBolinha;
yBolinha = yBolinha + velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio <0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostrarRaquete(){
rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura, raqueteCurvatura)
}
function movimentoMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10
}
}
function verificaColisaoRaquete(){
colidiu = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAlturaOp, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function mostrarRaqueteOP(){
rect(xRaqueteOp, yRaqueteOp, raqueteComprimentoOp, raqueteAlturaOp, raqueteCurvaturaOp)
}
function verificaColisaoRaqueteOponente(){
colidiu = collideRectCircle(xRaqueteOp, yRaqueteOp, raqueteComprimentoOp, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}