O codigo a seguir :
function verificaColisaoRaquete(x, y){
if (xBolinha - raio < x + compRaquete &&
yBolinha - raio < y + alturaRaquete &&
yBolinha + raio > y) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
Obs não usei a biblioteca externa pelo motivo do arquivo não abrir no meu p5!
então usei a função do primeiro exemplo.
O codigo Completo:
//variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 25;
let raio = diametro/2;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
//variaveis raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let compRaquete = 5;
let alturaRaquete = 70;
//variaveis raquete oponente
let xRaqueteOponente = 590;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
let colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
moveBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
moveRaquete();
moveRaqueteOponente();
verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
//colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro)
}
function moveBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x, y){
rect(x, y, compRaquete, alturaRaquete);
}
function moveRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function moveRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente -
compRaquete /2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
}
function verificaColisaoRaquete(x, y){
if (xBolinha - raio < x + compRaquete &&
yBolinha - raio < y + alturaRaquete &&
yBolinha + raio > y) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(){
colidiu = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, compRaquete, alturaRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}