Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Colab - Dúvida

Fala pessoal, estou ainda no começo do curso, mas já aparece esse erro, pesquisei e não achei uma solução fática para esse problema![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

1 resposta
solução!

Olá, Hugo! Como vai?

O erro TypeError: 'str' object is not callable geralmente ocorre quando você tenta chamar uma string como se fosse uma função.

Isso pode acontecer se você tiver redefinido print como uma string em algum ponto do seu código. Eu repliquei essa situação, veja na imagem abaixo:

Captura de tela de uma execução de código Python mostrando um TypeError devido a um objeto de string sendo chamado incorretamente como uma função.

Veja que a função print() estava funcionando normalmente. Mas depois eu atribuo uma string "Texto" para a função print(), fazendo com que ela perca totalmente sua função nativa de exibir algo.

Para resolver o problema, faça o seguinte:

• Verifique se print foi redefinido: Garanta que não há nenhuma linha de código antes onde print foi atribuído a uma string ou outro valor.
  • Reinicie o ambiente de execução: Reiniciar o ambiente de execução implica no reset de memória do Google Colab, logo a função print() volta ao seu estado nativo do Python. Para isso, vá em Ambiente de execução > Reiniciar sessão.

Após isso, execute essas duas células novamente e veja se o código é executado sem erros.

Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado