2
respostas

[Dúvida] codigo nao roda no ambiente de tests

Nao estou conseguindo rodar o codigo no ambiente de testes, a venv ja esta ativado e o pytest instalado. A seta verde que aparaede do lado da class tambem nao aparece. imagem referente ao retorno do terminalimagem referende a saida quando da RUN

2 respostas

percebi que ao criar o ambiente virtual, o meu nao esta com todos os diretorios diretorios da pasta venv do professor

diretorios do meu pycharm apor criar o ambiente virtual

ainda preciso de ajuda nas duas partes

Olá, Thiago. Tudo bem?

Pode ser que o seu PyCharm não esteja configurado corretamente com o ambiente virtual que você criou. Pelos prints que você mandou parece ser esse o problema.

Para corrigir isso, clique na versão do Python que se encontra no canto inferior direito do seu PyCharm. No meu print aparece a versão 3.7, mas no seu é a 3.11. Ele vai abrir um menu de opções parecido com o da imagem a seguir:

Print com menu de opções do Pycharm

Note que entre as opções, aparecerá uma com a versão do Python e o nome da pasta do seu projeto entre parênteses. No seu caso deve ser algo parecido com Python 3.11 (projeto_bytebank). Dai basta selecionar essa opção, que assim o seu PyCharm estará com a venv configurada corretamente.

Não precisa se preocupar com a questão das pastas da sua venv não serem iguais a do curso. Ao longo do tempo as ferramentas vão sendo alteradas e é normal que essa estrutura não seja idêntica a mostrada no curso. Porém vale ressaltar que isso não resultará em nenhum problema.

Agora, com a configuração correta no PyCharm, as setinhas verdes ao lado dos testes deve aparecer. Caso elas não apareçam, você deve se certificar de que instalou a biblioteca pytest dentro da venv. Caso tenha algum problema com isso, pode me avisar que eu te explico como instalar certinho no local correto. :)

Espero ter ajudado. Qualquer outra dúvida estou a disposição.

Abraços. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!