5
respostas

[Dúvida] código não funconou

fiz o código conforme a instrução e deu erro, só aceitou dessa forma: from sqlalchemy import text query = 'DELETE FROM clientes WHERE ID_Cliente=5008804' with engine.connect() as conn:conn.execute(text(query)). Mas não deletou . A troca de dados tb não funcionou query = 'UPDATE clientes SET Grau_escolaridade="Ensino superior" WHERE ID_Cliente="5008808"' with engine.connect() as conn: conn.execute(text(query))

5 respostas

Bom dia.

Para alguém que venha ajudar a responder, estou printando abaixo o código formatado.

Uma dica ao postar no fórum, coloque seu código entre crases triplas, com a linguagem na abertura, dessa forma:

```python pint('Olá mundo!') ```

Pois assim o código fica formatado, como aparece abaixo:

from sqlalchemy import text 

query = 'DELETE FROM clientes WHERE ID_Cliente=5008804' 
with engine.connect() as conn:
    conn.execute(text(query))
from sqlalchemy import text 

query = 'UPDATE clientes SET Grau_escolaridade="Ensino superior" WHERE ID_Cliente="5008808"' 
with engine.connect() as conn: 
    conn.execute(text(query))

Caro OP, poderia enviar o erro que apareceu quando você rodou esse programa?

Na aula a instrutora não usou sqlalchemy import text, mas pedi para o colab me explicar o erro e então usei exatamente os códigos acima, mas ao conferir a tabela, não tinha apagado e no seguinte não tinha alterado, ou seja não funcionou

Caro OP, bom dia.

De fato, sqlalchemy.text não é requerido para fazer queries com o sqlalchemy, strings normais funcionam. Sugiro usar com muito cuidado IA enquanto estuda, pois LLMs costumam alucinar.

Pode mostrar o output do que acontece quando você roda essas células sem o text, do jeito que estava na aula?

não foi a IA , foi o próprio COLAB que sugeriu usar o sqlachemy.text. mas já achei o erro e corrigi. Apesar da instrutora não ter usado e ter dado certo na demonstração dela, eu baixei o arquivo completo da aula e lá o códio incluia o sqlalchemy. Enfim já está OK Grata por sua atenção Att Haydée

Parabéns por ter encontrado o problema sozinha Haydee!