from modelos.avaliacao import Avaliacao
ModuleNotFoundError: No module named 'modelos'
Já revisei todos os códigos do curso e estão iguais aos meus. Por gentileza, alguém poderia me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
from modelos.avaliacao import Avaliacao
ModuleNotFoundError: No module named 'modelos'
Já revisei todos os códigos do curso e estão iguais aos meus. Por gentileza, alguém poderia me ajudar?
Oi Yuri! Tudo bem?
O erro ModuleNotFoundError: No module named 'modelos' geralmente ocorre quando o Python não consegue encontrar o módulo que você está tentando importar. Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar a resolver esse problema:
Verifique o Caminho do Módulo: Certifique-se de que o diretório modelos está no mesmo nível do script que você está executando ou no caminho correto onde o Python possa encontrá-lo. Por exemplo, se o seu script está na mesma pasta que a pasta modelos, o caminho deve estar correto.
Arquivo __init__.py: Verifique se a pasta modelos contém um arquivo __init__.py. Este arquivo pode estar vazio, mas ele indica ao Python que a pasta deve ser tratada como um pacote.
Configuração do Ambiente: Se você estiver usando um ambiente virtual, certifique-se de que ele está ativado e que todos os módulos necessários estão instalados nesse ambiente.
Verifique o Nome do Arquivo e Pasta: Certifique-se de que os nomes dos arquivos e pastas estão corretos e sem erros de digitação.
Caminho Relativo vs. Caminho Absoluto: Tente usar um caminho absoluto para importar o módulo, ou ajuste o caminho relativo de acordo com a estrutura do seu projeto.
Por exemplo, se a estrutura do seu projeto for assim:
projeto/
│
├── script_principal.py
└── modelos/
└── avaliacao.py
E o seu script script_principal.py está na pasta projeto, a importação deve funcionar como você escreveu, desde que a estrutura esteja correta.
No mais, caso nenhuma sugestão dessa acabe te ajudando a resolver esse problema, peço que compartilhe comigo todo o seu projeto, através do GitHub ou Drive do Google. Assim poderei fazer testes para identificar o que causou o problema.
Espero ter ajudado e bons estudos!