from modelos.avaliacao import Avaliacao
ModuleNotFoundError: No module named 'modelos'
Já revisei todos os códigos do curso e estão iguais aos meus. Por gentileza, alguém poderia me ajudar?
from modelos.avaliacao import Avaliacao
ModuleNotFoundError: No module named 'modelos'
Já revisei todos os códigos do curso e estão iguais aos meus. Por gentileza, alguém poderia me ajudar?
Oi Yuri! Tudo bem?
O erro ModuleNotFoundError: No module named 'modelos'
geralmente ocorre quando o Python não consegue encontrar o módulo que você está tentando importar. Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar a resolver esse problema:
Verifique o Caminho do Módulo: Certifique-se de que o diretório modelos
está no mesmo nível do script que você está executando ou no caminho correto onde o Python possa encontrá-lo. Por exemplo, se o seu script está na mesma pasta que a pasta modelos
, o caminho deve estar correto.
Arquivo __init__.py
: Verifique se a pasta modelos
contém um arquivo __init__.py
. Este arquivo pode estar vazio, mas ele indica ao Python que a pasta deve ser tratada como um pacote.
Configuração do Ambiente: Se você estiver usando um ambiente virtual, certifique-se de que ele está ativado e que todos os módulos necessários estão instalados nesse ambiente.
Verifique o Nome do Arquivo e Pasta: Certifique-se de que os nomes dos arquivos e pastas estão corretos e sem erros de digitação.
Caminho Relativo vs. Caminho Absoluto: Tente usar um caminho absoluto para importar o módulo, ou ajuste o caminho relativo de acordo com a estrutura do seu projeto.
Por exemplo, se a estrutura do seu projeto for assim:
projeto/
│
├── script_principal.py
└── modelos/
└── avaliacao.py
E o seu script script_principal.py
está na pasta projeto
, a importação deve funcionar como você escreveu, desde que a estrutura esteja correta.
No mais, caso nenhuma sugestão dessa acabe te ajudando a resolver esse problema, peço que compartilhe comigo todo o seu projeto, através do GitHub ou Drive do Google. Assim poderei fazer testes para identificar o que causou o problema.
Espero ter ajudado e bons estudos!