Estou fazendo o jogo do foge-foge e depois que o professor pediu para separar o codigo em arquivos diferentes ele não quis mais compilar estou usando o codeblocks para fazer o codigo e compilo no terminal e aparece a seguinte frase
Estou fazendo o jogo do foge-foge e depois que o professor pediu para separar o codigo em arquivos diferentes ele não quis mais compilar estou usando o codeblocks para fazer o codigo e compilo no terminal e aparece a seguinte frase
Olá Kaylane, tudo bem?
Parece que o erro que você está enfrentando é devido a uma referência indefinida para a função encontramapa
. Isso geralmente acontece quando a função não está devidamente declarada ou definida nos arquivos que você está compilando.
Aqui estão alguns passos que podem te ajudar a resolver esse problema:
Verifique a Declaração da Função:
Certifique-se de que a função encontramapa
está declarada em um arquivo de cabeçalho (.h
). Por exemplo, se a função encontramapa
está definida em mapa.c
, você deve ter uma declaração dela em mapa.h
:
// mapa.h
void encontramapa();
Inclua o Arquivo de Cabeçalho:
No arquivo onde você está chamando a função encontramapa
(provavelmente fogefoge.c
), inclua o arquivo de cabeçalho onde a função está declarada:
// fogefoge.c
#include "mapa.h"
Defina a Função:
Certifique-se de que a função encontramapa
está definida em mapa.c
:
// mapa.c
void encontramapa() {
// Implementação da função
}
Compile Todos os Arquivos: Certifique-se de que todos os arquivos necessários estão sendo compilados juntos. No seu caso, parece que você já está fazendo isso, mas só para garantir, o comando deve ser algo assim:
gcc fogefoge.c mapa.c -o fogefoge.exe
Se todos esses passos estiverem corretos e o problema persistir, verifique se há algum erro de digitação ou se a função encontramapa
está realmente sendo definida e chamada corretamente.
Caso mesmo com todos esses passos você não consiga resolver o seu problema, peço que compartilhe comigo todo o seu projeto, usando o GitHub ou Drive do Google. Assim poderei fazer testes.
Espero ter ajudado e bons estudos!