Quando alguém faz modificação no meu código que compartilhei no git, o meu código original não altera certo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando alguém faz modificação no meu código que compartilhei no git, o meu código original não altera certo?
Oi, Suellen! Tudo bem?
Isso mesmo, quando alguém faz modificações no seu código que foi compartilhado no Git, o código original no seu repositório não é alterado automaticamente. O que acontece é que a pessoa que clonou o seu repositório pode fazer alterações localmente no próprio computador dela, essas alterações só vão afetar o seu repositório original se a pessoa fizer um "pull request" e você decidir aceitar e mesclar essas alterações no seu repositório.
Por exemplo, se alguém clonou o seu repositório e fez uma modificação, essa modificação está apenas no repositório local da pessoa. Para que essa modificação chegue até o seu repositório no GitHub, a pessoa precisa enviar um "pull request" e você, como dono do repositório, pode revisar as mudanças propostas e decidir se quer integrá-las ao seu projeto.
Espero ter ajudado!
Um forte abraço e bons estudos!