Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

[Dúvida] Código do prompt de comando

Olá. Quando digito o código para realizar o dump aparece essa mensagem:

'mysql' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Fiz a alteração do caminho do arquivo como descrito mas não consigo soluciona, poderiam me ajudar?

mysql -u root -p powerquery < C:\Users\User\Downloads\power_query_dump.sql

8 respostas

Estou com o mesmo problema.

Print: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Salve Eder!

Eu acabei conseguindo, seguindo o passo a passo deste vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=yvBbSurPEgA&t=30s

Espero que consiga também! Forte abraço,

Eu fiz o procedimento acima e ainda não consegui. Como fazer?

Solução do chatgpt pra quem não conseguir utilizar o video que o Daniel deixou ali...

Utilizando uma ferramenta gráfica, como o MySQL Workbench: Se você estiver utilizando o MySQL Workbench, pode importar o arquivo SQL usando a interface gráfica. Siga estas etapas:

• Abra o MySQL Workbench e conecte-se ao seu servidor de banco de dados.
  • Selecione o banco de dados de destino.
  • Vá para "Server" (Servidor) no menu principal e selecione "Data Import" (Importar Dados).
  • Na janela "Data Import/Restore" (Importar/Restaurar Dados), escolha a opção "Import from Self-Contained File" (Importar de Arquivo Autocontido).
  • Clique em "..." ao lado de "File to Import" (Arquivo para Importar) e selecione o arquivo SQL que deseja importar.
  • Selecione a opção "Dump Structure and Data" (Despejar Estrutura e Dados) ou "Dump Data Only" (Despejar Somente Dados), dependendo do conteúdo do arquivo SQL.
  • Clique em "Start Import" (Iniciar Importação) para iniciar o processo de importação.

Bom dia!

Para quem não conseguiu fazer o Upload da base, o erro esta no nome da criação do database, aqui no curso foi solicitado para criar como: powerquery mas o nome correto do esquema é: power_query

ficou faltando criar no mysql o schema com " _ " no nome.

Abs!

solução!

Alex Victor da Silva, pena que so entrei no forum agora, tentei achar pelo google, acabei descobrindo sozinho comm ajuda do link abaixo, o nome do Esquema esta errado e mesmo na importação pela interface grafica da errado.

https://www.alura.com.br/artigos/restaurar-backup-banco-de-dados-mysql#restaurando-o-banco-de-dados-financeiro

Muito obrigado pela ajuda de todos. Deu certo aqui!

consegui resolver através do link do youtube que o Daniel deixou aqui no fórum, porém precisei fechar e abrir novamente a aba do cmd para funcionar. após fazer isso, solicitou a senha e o banco de dados já puxou no mysql