1
resposta

[Dúvida] Código adivinha_mais.html

Olá.

Gostaria de saber o motivo que no codigo

<meta charset="UTF-8">

<input/>
<button>Compare com o meu segredo</button>

<script>

var segredos = [5,7,10,2,3];

var input = document.querySelector("input");
        input.focus();

function verifica() {

var achou = false;

for(var posicao = 0; posicao < segredos.length; posicao++) {

if(input.value == segredos[posicao]) {

alert("Você ACERTOU!");
            achou = true;
            break;
        }
    }

if(achou == false) {
        alert("Você ERROU!");
    }

input.value = "";
    input.focus();

}

var button = document.querySelector("button");

button.onclick = verifica;

</script>

na parte

if(input.value == segredos[posicao]) {

alert("Você ACERTOU!");
            achou = true;
            break;
        }

estamos passando segredos[posicao]

1 resposta

Olá Jose!

Então, eu vou tentar responder a sua dúvida mas confesso não ter certeza ok?!

Eu acho que "segredos[posicao]" tem sentido existir caso o seu conjunto de números, ou seja o "segredos" seja um conjunto de números aleatórios. No caso, no seu código você ainda deixou definido os números "[5,7,10,2,3]" e fez a função "for"...

Será que talvez você não tenha se esquecido de algum passo seguinte que o professor passou na aula onde ele pediu para inserir a função "for" neste caso? Do tipo, substituir os números fixos por uma função que faça os números serem sorteados?

Eu não gosto muito que eles ficam escrevendo e rescrevendo os códigos de formas diferenciadas pois acabo por me esquecer de detalhes e assim influenciando no resultado final e sofro pra saber aonde foi que deixei passar algo importante. Porém com o tempo já estou me habituando e esta se tornando mais fácil de compreender quais serão os próximos passos que eles estão pensando em fazer e assim estou me tornando mais ágil.

Aconselho você a rever a aula e ver não apenas o vídeo mas também a parte escrita pois ajuda bastante a não se deixar esquecer de nenhum passo na hora de fazer as mudanças nos códigos.

Espero ter ajudado.

Bons estudos!