Olá,
Eu costumava usar o VS code com o codespace e agora com o curso estou tentando fazer o mesmo com o Intellij mas não estou conseguindo acessar, instalei o plugin do codespace no intellij mas ainda assim não consigo conectar
Olá,
Eu costumava usar o VS code com o codespace e agora com o curso estou tentando fazer o mesmo com o Intellij mas não estou conseguindo acessar, instalei o plugin do codespace no intellij mas ainda assim não consigo conectar
Olá Iale, tudo bem?
Não sei ao certo como você tentou conectar ao GitHub Codespace no Intellij, mas estarei descrevendo o que você deve fazer desde o zero para conseguir utilizar o Codespace.
Instale o plugin com o nome "GitHub Codespaces". Você fará essa busca em "Plugins" na aba "Marketplace".
Após instalar, retorne a página inicial do IntelliJ, você pode fazer isso fechando o projeto que você tem aberto. No GIF abaixo é mostrado como você pode fazer isso:
Agora, acesse a sessão "Remote Development" e busque pelo "GitHub Codespaces", ao acessá-lo você encontrará uma opção para conectar com algum Codespace e caso não tenha você deverá criar como mostra na imagem abaixo:
Caso tenha algum problema durante esse processo peço que compartilhe o máximo de informações possíveis sobre o problema, assim poderei ajudar de uma maneira melhor.
Espero ter ajudado e bons estudos!