1
resposta

[Dúvida] CodeSpace no Intellij

Olá,

Eu costumava usar o VS code com o codespace e agora com o curso estou tentando fazer o mesmo com o Intellij mas não estou conseguindo acessar, instalei o plugin do codespace no intellij mas ainda assim não consigo conectar

1 resposta

Olá Iale, tudo bem?

Não sei ao certo como você tentou conectar ao GitHub Codespace no Intellij, mas estarei descrevendo o que você deve fazer desde o zero para conseguir utilizar o Codespace.

1. Instale o plugin com o nome "GitHub Codespaces". Você fará essa busca em "Plugins" na aba "Marketplace".

2. Após instalar, retorne a página inicial do IntelliJ, você pode fazer isso fechando o projeto que você tem aberto. No GIF abaixo é mostrado como você pode fazer isso:

GIF que demonstra como fechar um projeto no IntelliJ para acessar a página home

3. Agora, acesse a sessão "Remote Development" e busque pelo "GitHub Codespaces", ao acessá-lo você encontrará uma opção para conectar com algum Codespace e caso não tenha você deverá criar como mostra na imagem abaixo:

Captura de tela que demonstra a opção para criar um codespace

Caso tenha algum problema durante esse processo peço que compartilhe o máximo de informações possíveis sobre o problema, assim poderei ajudar de uma maneira melhor.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.