1
resposta

[Dúvida] Cobrança no EBS

Fala pessoal tudo bem?

Recorri ao forum por um motivo meio confuso, em uma cobrança na aws.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

este item "0.10 per GB-month of General Purpose SSD (gp2) provisioned storage - US East (Northern Virginia)" , vem sendo cobrado há alguns dias, porem estou tentando desligar ele porem nao tenho sucesso.

Pelo que eu entendi, ele é um serviço relacionado ao EC2, porem nessa zona de disponibilidade já não tenho mais nada, nem EC2, nem volumes do mesmo. segue o print.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

ai gostaria de saber se alguem pode me dar uma ideia ou sugestao de oque fazr, desde ja obrigado

1 resposta

Oii, Isac! Tudo bem?

Desculpa pela demora em responder a você.

Obrigada por compartilhar sua dúvida por aqui, certamente ajudará outros estudantes! Essa cobrança é referente ao Amazon Elastic Block Store (EBS), que é um serviço de armazenamento de alto desempenho usado com o Amazon EC2. Mesmo que você não tenha mais instâncias EC2 em execução, os volumes EBS que você criou ainda podem estar lá, gerando cobranças.

Por isso, sugiro verificar se isso está acontecendo, segue os passos:

  1. Faça login no console AWS.
  2. No menu de serviços, procure por EC2 e clique nele.
  3. No painel de navegação à esquerda, você verá uma seção chamada "Elastic Block Store". Clique em "Volumes".
  4. Abrirá uma lista de todos os volumes EBS que você tem, incluindo aqueles que não estão mais anexados a uma instância EC2.

Caso encontre volumes que não está usando, pode excluí-los para evitar cobranças futuras. Porém, antes de excluir um volume, tenha certeza de que não precisa mais dos dados nele, pois a exclusão é permanente e os dados não podem ser recuperados.

E se você tiver interesse em entender mais a fundo sobre essas e outras cobranças, deixo o link do artigo que se encontra no site do AWS:

Espero ter ajudado a esclarecer essa questão. Continue interagindo aqui no fórum, compartilhando sugestões, feedbacks e dúvidas.

Bons estudos, Isac!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software