Oii, Isac! Tudo bem?
Desculpa pela demora em responder a você.
Obrigada por compartilhar sua dúvida por aqui, certamente ajudará outros estudantes! Essa cobrança é referente ao Amazon Elastic Block Store (EBS), que é um serviço de armazenamento de alto desempenho usado com o Amazon EC2. Mesmo que você não tenha mais instâncias EC2 em execução, os volumes EBS que você criou ainda podem estar lá, gerando cobranças.
Por isso, sugiro verificar se isso está acontecendo, segue os passos:
- Faça login no console AWS.
- No menu de serviços, procure por EC2 e clique nele.
- No painel de navegação à esquerda, você verá uma seção chamada "Elastic Block Store". Clique em "Volumes".
- Abrirá uma lista de todos os volumes EBS que você tem, incluindo aqueles que não estão mais anexados a uma instância EC2.
Caso encontre volumes que não está usando, pode excluí-los para evitar cobranças futuras. Porém, antes de excluir um volume, tenha certeza de que não precisa mais dos dados nele, pois a exclusão é permanente e os dados não podem ser recuperados.
E se você tiver interesse em entender mais a fundo sobre essas e outras cobranças, deixo o link do artigo que se encontra no site do AWS:
Espero ter ajudado a esclarecer essa questão. Continue interagindo aqui no fórum, compartilhando sugestões, feedbacks e dúvidas.
Bons estudos, Isac!