1
resposta

Dúvida Cobrança Gemini

Olá, as aulas estão ótimas. Mas a minha principal dúvida é a respeito de pagamento. Como eu sei que está cobrando de mim? Ao contrário da openai, o gemini oferece um plano free, certo? Mas na prática quantas mensagens posso enviar para o meu chat ou qualquer outra aquisição que eu for fazer (categorizador, analise de sentimentos, etc) sem que me cobrem, e se cobrar, como eu sei que está cobrando? E também se um dia eu pegar um cliente, é possível usar esse plano Free ou como eu posso gerenciar o dele quando cobrar? Tenho essas dúdivas. Muito obrigado!

1 resposta

Oi, Maria Eduarda!

Fique tranquilo! Se você não registrou um cartão de crédito na sua conta Google Cloud, não há possibilidade de ocorrer nenhuma cobrança. Pode usar a API do Gemini para estudar sem medo. Mas caso tenha realizado alguma assinatura em ferramentas google como o google one. O plano gratuito do modelo gemini-1.0-pro te dá um limite de 60 requisições por minuto, que é excelente para os estudos. Se por acaso você atingir esse limite, a API apenas deixa de responder até o próximo minuto, sem gerar custo algum.

Para projetos de clientes, a regra também é clara para te proteger: nunca use sua conta pessoal. O ideal é que o cliente crie o próprio projeto no Google Cloud e te forneça a Chave de API (API Key). Assim, os custos ficam diretamente na conta dele, de forma transparente e profissional.

Se quiser se aprofundar, os links oficiais são os melhores guias:

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade