3
respostas

[Dúvida] Cluster de I.A dedicado

Ao criar um cluster dedicado, selecionamos o modelo base, mas o modelo usado na aula da criação do cluster não tem mais ativo e quando seleciono outro modelo qualquer ele pede para eu solicitar aumento dos limites
"Error 400 : LimitExceeded Failed to create, The following service limits were exceeded: dedicated-unit-large-cohere-count. You can request a service limit increase from the Console's Limits, Quotas and Usage page or from the Help menu."
mexo com cuidado na OCI para evitar custos, como devo prosseguir?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
3 respostas

Oi Higor, tudo bem?

Verdade! Testei todos os modelos de chat e também recebi a mesma mensagem de limite de recursos na minha conta. Além disso, ao verificar a documentação não encontrei a funcionalidade de clusters dedicados de IA disponível nem no Free Trial nem no Always Free.

De toda forma, vou encaminhar essa questão para a equipe responsável e, caso surja alguma alternativa, volto aqui para te avisar. Você pode também tentar fazer essa solicitação ao suporte como no minuto 8:00 e aguardar sua solicitação.

Obrigada pela sinalização! Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Também estou com o mesmo problema...

Olá, pessoal!

Esse tipo de ocorrência é comum quando trabalhamos com modelos de IA Generativa. Os modelos evoluem rapidamente e novas versões são lançadas periodicamente.

O erro Error 400 : LimitExceeded Failed to create, The following service limits were exceeded: dedicated-unit-large-cohere-count. pode indicar que:

• Você selecionou um modelo do tipo “dedicated unit large” (no caso, um modelo da Cohere).
  • Sua conta não possui limite liberado para essa classe de recurso.
  • A criação do cluster não pode ser feita sem solicitar aumento de cota.

A Oracle aplica limites para evitar consumo inesperado. Por padrão, contas trial ou de baixo uso não têm unidades dedicadas de grande porte habilitadas.

Como proceder:

No Console OCI, vá em AI Services > Generative AI > Models. Confira quais estão marcados como “Available” e suportam uso sem cluster dedicado.

Abra um pedido no Console em Governance & Administration > Limits, Quotas and Usage. Solicite aumento do limite “dedicated-unit-large-cohere-count”, explicando a finalidade. Lembre-se: esse pedido pode gerar custos adicionais. Os valores podem ser consultados na documentação oficial da Oracle.