Oi, Bruno! Tudo bem?
Desde já, peço desculpas pela demora em obter um retorno.
A relação Cliente/Pedido é do tipo um para muitos (1:N). Enquanto um cliente tem a possibilidade de realizar vários pedidos, cada pedido realizado pertence obrigatoriamente a um único cliente. Quando lidamos com um relacionamento, precisamos entendê-lo como algo que pertence a todas entidades envolvidas — o que significa dizer que precisamos enxergar a relação como cliente para pedido e pedido para cliente.
Para compreender como surge a cardinalidade (1:N) desta relação, vamos observar este caso hipotético: imagine uma livraria que possui um cliente A, o qual é assíduo (que sempre a frequenta). Quando esse cliente realiza compras na loja, um pedido é computado nos registros da empresa. Contudo, como isso é frequente, são vários os pedidos em nome do cliente A, como o pedido 1, o pedido 2 e o pedido 3. No banco de dados da livraria, portanto, aparecerá que os pedidos 1, 2 e 3 pertencem unicamente ao cliente A.
Dessa forma, podemos perceber que a relação que conecta o Cliente ao Pedido é de um para muitos (um pedido corresponde a uma pessoa, ao passo que uma pessoa pode realizar vários pedidos).
Bruno, espero tê-lo ajudado com a explicação! Caso surjam outras dúvidas, conte com o fórum.
Forte abraço!
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