Nós só conseguimos usar o claude code baixado e via terminal se tivermos o plano pago correto? Pois tentei por aqui e foi essa a conclusão que cheguei. Eu conseguiria fazer pelo copilot? Pois tenho o plano pago lá
Nós só conseguimos usar o claude code baixado e via terminal se tivermos o plano pago correto? Pois tentei por aqui e foi essa a conclusão que cheguei. Eu conseguiria fazer pelo copilot? Pois tenho o plano pago lá
Olá, Letícia. Como vai?
Sua conclusão está correta: o Claude Code (a ferramenta de terminal da Anthropic) é um recurso voltado para usuários dos planos pagos ou que utilizam a API de forma pré-paga.
Diferente do chat comum no navegador, que possui uma versão gratuita limitada, o Claude Code exige uma das seguintes formas de acesso:
Como você já possui o plano pago do GitHub Copilot, você tem acesso a ferramentas muito semelhantes e poderosas sem precisar gastar a mais por isso:
gh copilot para pedir explicações de comandos de terminal ou sugerir scripts.Resumo da recomendação:
Se você já paga o Copilot, não precisa necessariamente do Claude Code agora. Explore o Copilot Edits no VS Code e o GitHub Copilot CLI. Eles entregam uma experiência de "agente" muito similar à que vimos no curso, aproveitando o investimento que você já fez.
Espero que possa ter lhe ajudado!