1
resposta

[Dúvida] Classificar outras coisas

Eai galera, tudo certo?

Tô curtindo muito as aulas de visualização computacional, mas durante o curso pra identificar faces me veio a dúvida:

Quais seriam os procedimentos pra identificar outras coisas específicas?

  • Devo criar um dataset do 0? Como fazer isso?
  • Qual classificador eu devo usar?
  • Posso usar machine learning pra ensinar o algoritmo a identificar qualquer coisa mesmo sem classificadores prontos?
1 resposta

Olá Igor, tudo bom?

Fiz esse curso um tempo atrás, lembro que em algum momento pra frente o instrutor fala um pouco sobre isso.

Mas basicamente existem modelos pré-treinados, esses modelos são em sua maioria desenvolvidos utilizando um banco de dados que as pessoas compõem mesmo. Vamos supor que você deseje identificar maçãs, então realmente precisa ter um banco de dados com várias maçãs para que o modelo aprenda.

Sobre como criar esse modelo, eles podem ser construídos de várias formas, mas são construídos a partir de Redes Neurais Artificiais - mais especificamente as Redes Neurais Convolucionais. Aqui na Alura tem uma formação que explica bem sobre isso, que tb estou fazendo, vou deixar o link aqui pra ti:

https://cursos.alura.com.br/formacao-deep-learning-pytorch

Espero que te ajude!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software