3
respostas

Duvida Classe HeuristicaTop25

Boa tarde.

Estou chegando ao final do projeto, mas não consegui entender exatamente a função da classe HeuristicaTop25. Ela soma por colunas e tira o top 25%? Qual o sentido nisso. Alguém pode me responder.

PS: Espero que diferente da formação de Data Science, a resposta demore menos que 2 semanas.

3 respostas

Boa tarde.

É exatamente isso. Imagine duas pessoas.

Notas da pessoa 1: [10, 2, 4] => Soma = 16 Notas da pessoa 2: [5,5, 4] => Soma = 14

Isso seria o mesmo que avaliar se na média uma pessoa se saiu melhor que a outra. O sentido disso é que você está implementando uma regra "burra" e verificando se ela se sai melhor que os algoritmos que está utilizando. Isso porque não adianta perder um tempo treinando um algoritmo complicado se ele não vai se sair melhor que um chute ou uma regra simples.

Nesse caso estamos não estamos somando por linha ao invés da coluna?

Não sei se está correto, mas a minha visão era:

Somatória por linha -> Somatória das 3 notas de cada aluno (como você comentou)

Somatória por coluna -> Soma de todas por coluna

Verifiquei aqui e não. Cada aluno é uma linha em X que deve ter três colunas. Depois você soma por coluna assim cada aluno vai ter uma nota_soma. Essa nota_soma vai ser usada para ver quem são os top 25%.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software