1
resposta

[Dúvida] classe container

Bom dia,

Estou segundo o exemplo da instrutora onde ela cria uma classe "container" e logo apos ela coloca uma subclasse "principal" onde ela coloca a height da tela o display grid e o grid template, porem no meu caso quando faço o mesmo a tela fica pela metade e a imagem de fundo não cobre toda a tela, e só funciona quando jogo o height e o display dentro do principal, como posso resolver isso?

1 resposta

Oii, Daniel! Tudo bem?

Isso pode acontecer por alguns motivos, sendo assim, peço que observe alguns pontos em seu código, por gentileza.

Como sugestão, certifique de que a propriedade height da classe container esteja definida como 100% para que a div ocupe toda a altura da tela. Além disso, revise se a imagem de fundo está definida de forma certa, utilizando a propriedade "background-image" e ajustando as propriedades de tamanho e posicionamento conforme necessário.

Veja um exemplo para ficar mais ilustrativo:

.container {
  height: 100%;
  background-image: url(caminho_da_imagem.jpg);
  background-size: cover;
  background-position: center;
}

É preciso alterar o caminho_da_imagem.jpg para o caminho real da sua imagem.

Outro detalhe que é preciso se atentar é os erros de sintaxes, é bem comum e isso pode ocasionar impedimentos. Revise todo o seu código para apurar possíveis erros ortográficos e você pode conferir com o código da Instrutora disponibilizado no Github:

Caso o erro persista, peço que compartilhe o link do seu Github contendo o código e todos os arquivos necessários, por gentileza. Dessa forma, podemos buscar uma solução ainda mais assertiva.

Espero que dê certo!

Bons estudos, Daniel!