Acredito que seja uma pergunta boba, mas porque não usaram o "Id" nessa tag? Ele é adequado somente para scripts?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Acredito que seja uma pergunta boba, mas porque não usaram o "Id" nessa tag? Ele é adequado somente para scripts?
Olá Ryan!
Não se preocupe, não existe pergunta boba quando estamos aprendendo algo novo. É sempre importante tirar todas as dúvidas para que possamos entender melhor o assunto.
Em relação ao uso de "class" e "id" em HTML, ambos são atributos que servem para identificar elementos na página. A diferença é que o "id" deve ser único na página, ou seja, não pode ser utilizado em mais de um elemento, enquanto a "class" pode ser utilizada em vários elementos.
O "id" é muito utilizado em scripts, mas não é exclusivo para isso. Ele também pode ser utilizado para estilizar um elemento específico com CSS, por exemplo. Já a "class" é muito utilizada para agrupar elementos que possuem características em comum e aplicar estilos a todos eles de uma vez só.
No caso específico que você mencionou, é possível que o "id" não tenha sido utilizado porque talvez não haja a necessidade de identificar um elemento de forma única na página. Mas isso pode variar de acordo com o contexto em que o código está sendo escrito.
Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida. Qualquer outra pergunta, é só perguntar!
Espero ter ajudado e bons estudos!
Foi muito esclarecedor, muito obrigado! Ajudou a entender mesmo.
Eu que agradeço! Fico feliz em ajudar :)