Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Class e Figma

Oi, a alocação da classe não ficou muito clara para mim. Qual a diferença de alocar a classes assim? Conforme abaixo. body class="principal" section class="container"

Ou assim? body section class="container principal"

E eu posso confiar nas informações passadas no figma para ajuste do botão?

1 resposta
solução!

Olá Carolina, tudo bem contigo?

A alocação de classes em HTML e CSS pode afetar a forma como os elementos são estilizados e apresentados em uma página web. A ordem das classes pode ser importante, pois as classes aplicadas por último podem sobrescrever as propriedades das classes aplicadas anteriormente.

No exemplo que você forneceu, a diferença entre as duas alocações de classes é a ordem em que as classes "principal" e "container" estão sendo aplicadas aos elementos body e section. Na primeira alocação, a classe "principal" é aplicada à tag "body" e a classe "container" é aplicada à tag section. Na segunda alocação, a classe container é aplicada primeiro à tag section e a classe "principal" é aplicada em seguida. Dependendo das regras de estilo CSS definidas, essa ordem pode ter efeitos diferentes na aparência dos elementos.

Quanto à confiabilidade das informações passadas no Figma para ajustar o botão, é importante ter em mente que o Figma é uma ferramenta de design que permite criar protótipos de interfaces de usuário, mas as informações passadas podem não ser precisas ou adequadas para a implementação final em código. É sempre importante verificar e validar as informações do Figma com base nas diretrizes de codificação e nas melhores práticas de desenvolvimento web para garantir que o resultado final seja correto e compatível com os padrões da web.

Espero ter lhe ajudado a entender melhor como funciona isso tudo.

Se tiver mais dúvidas estarei aqui para lhe ajudar.

Um abraço e bons estudos.