Boa noite! Estou tentando transformar uma ilustração colorida em P/B, mas como é para impresso, gostaria de saber qual a melhor forma de fazer isso sem ter problemas com a cor na gráfica. Poderiam me ajudar, por favor? Obrigada
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite! Estou tentando transformar uma ilustração colorida em P/B, mas como é para impresso, gostaria de saber qual a melhor forma de fazer isso sem ter problemas com a cor na gráfica. Poderiam me ajudar, por favor? Obrigada
Bom dia Juliana tudo bem ^^
Você está usando o photoshop ou o Illustrator?
Bem, nos dois o processo é parecido.
Você pode converter para o formato CMYK e trabalhar com o efeito HUE / SATURATION para tranformar em preto e branco, neste método ele vai ficar levemente claro e com resticios de cor pois o efeito não trabalha o canal K e deixa o projeto um pouco mais claro.
Veja se este tipo de conversão se adequa pra você.
A maneira mais eficaz seria, o arquivo no formato RGB original você vai deixar ele em preto e branco usando o efeito HUE / SATURATION e removendo 100% sua saturação, se o resultado te agradar você vai converter o arquivo para outro formato, só que de uma maneira diferente.
Depois de deixar em preto e branco no modo de cor RGB, você vai no menu EDIT > CONVERT TO PROFILE, esta opção vai converter os perfis de cor no formato CMYK preservando com maior fidelidade as cores criadas no RGB e por isso ele mantem a esclaa de cinxa de forma mais fiél.
Veja se algum destes dois métodos funciona pra você ok.
Um abraço e bons estudos =D