1
resposta

[Dúvida] Ciclo de venda mais curto e cac mais baixo

E se o canal de descoberta fosse o google e a venda de fato fosse no insta ? A possibilidade de um canal de aquisição ser o de monetização para um perfil de cliente e para outra perfil um canal diferente tanto para aquisição quanto para a monetização ?
logo o meu modelo de atribuição seria a seguinte analise, qual a jornada de compra esse cliente tem o perfil mais qualificado, qual jornada o cac seria menor e qual jornada eu tenho ciclo mais curto até fechar uma venda, nesse caso consigo entender a melhor jornada do meu ICP.

Essa é minha teoria gostaria de saber se faz sentido eu olhar dessa forma.

1 resposta

Ei, Igor! Tudo bem?

Faz sentido e está alinhada com a discussão sobre modelos de atribuição. Analisar a jornada de compra para identificar qual caminho resulta em um CAC (Custo de Aquisição de Cliente) mais baixo e um ciclo de venda mais curto é uma abordagem estratégica muito válida. Isso pode ajudar a entender qual é a jornada mais eficiente para o seu ICP (Ideal Customer Profile).

A escolha do modelo de atribuição pode influenciar suas decisões sobre onde investir mais recursos. Se o seu objetivo é reduzir o CAC e encurtar o ciclo de vendas, pode ser interessante testar diferentes modelos e analisar os dados para ver qual canal ou combinação de canais traz os melhores resultados para o seu perfil de cliente.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, conte conosco aqui no fórum.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!