Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Chrome em branco

Estou com dificuldade para descobrir o problema do meu código não aparecer no navegador, alguém poderia me ajudar? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

coloca a tag<body></body> envolvendo seu código

assim->

<meta Charset="UTF-8">
<body>
    <script>
        o resto do seu codigo vai aqui.
    </script>
</body>

nesse link tem uma materia para te ajudar

Espero ter ajudado, Bons estudos.

Oi Julia!! Acredito que seja sua função mostra, está incompleta!! Por isso não está a imprimir nada na tela. bons estudos!!

    function mostra(frase) {

        document.write(frase);
        pulaLinha();
    }
solução!

Olá Júlia,

Se você precisa passar um valor para que uma função o processe é necessário que isso fico claro na declaração da função e na hora de chamá-la para ser executada em seu programa. Observe as considerações a seguir sobre essa atividade:

1) Na declaração da função mostra você não informou que ela receberia parâmetro deixando os parenteses vazios;

2) No interior da função mostra na instrução document.write você não especificou o que ele vai escrever no mundo html. Apenas document.write não diz o que deve ser escrito no mundo html.

3) Quando chamou a função mostra() você informou parâmetros mais ela não estava preparada para recebê-los.

SOLUÇÃO:

function mostra(frase) { document.write(frase); }

1) Declaração da função mostra está informado que ela receberá um parâmetro que neste exemplo recebeu o nome de frase;

2) Na instrução document.write está apontado que ela deve imprimir o conteúdo contido em frase.

3) Quando a função for chamada para ser executada no programa deve-se passar o conteúdo entre parênteses. Ex: mostra('Conteúdo a ser mostrado'); Feito isso, a função mostra receberá e armazenará o conteúdo na variável frase e esta será impressa pelo comando document.write.


Espero ter ajudado. Continua firme nos estudos. Boa sorte e sucesso!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software