Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

[Dúvida] Chave OpenAI

Olá boa noite,

Na parte de transformar os chunks em vetores, no código:

embeddings_model.embed_query(pedacos[0].page_content)

apareceu o seguinte erro:

RateLimitError: Error code: 429 - {'error': {'message': 'You exceeded your current quota, please check your plan and billing details. For more information on this error, read the docs: https://platform.openai.com/docs/guides/error-codes/api-errors.', 'type': 'insufficient_quota', 'param': None, 'code': 'insufficient_quota'}}
Output is truncated. View as a scrollable element or open in a text editor. Adjust cell output settings...

Pelo o que eu pesquisei a chave de API que eu criei na OpenAI, é pago? Pois no inicio do curso foi orientado que precisariamos criar uma chave de API por lá. Mas não foi passado que era pago.

Podem tirar minha dúvida?

1 resposta

Olá, Barbara! Como vai?

Entendo sua preocupação com relação ao uso da chave de API da OpenAI.

A chave de API que você criou na OpenAI está associada a um serviço que, de fato, pode ser pago. A OpenAI oferece um modelo de cobrança baseado no uso, o que significa que você tem uma cota gratuita limitada e, ao ultrapassá-la, pode começar a incorrer em custos.

O erro que você está recebendo, "RateLimitError: Error code: 429", indica que você excedeu sua cota atual. Isso pode acontecer se a quantidade de requisições que você fez ultrapassou o limite da cota gratuita ou do plano que você está utilizando. É importante verificar os detalhes do seu plano e as configurações de faturamento na plataforma da OpenAI para entender melhor seu consumo e evitar surpresas.

Como uma solução prática, recomendo verificar o painel de controle da OpenAI para ver o uso atual e as opções de upgrade do plano, caso você deseje continuar utilizando o serviço sem interrupções.

Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado