olá professor, boa tarde como vai? desculpa, mas não entendi muito bem o conceito de prompt de conclusão... fiz o exercício mas gostaria, estou com a impressão de que algo errado estou fazendo.
obrigado, Mauricio G
olá professor, boa tarde como vai? desculpa, mas não entendi muito bem o conceito de prompt de conclusão... fiz o exercício mas gostaria, estou com a impressão de que algo errado estou fazendo.
obrigado, Mauricio G
Oii, Maurício!
Basicamente, um prompt de conclusão é uma maneira de guiar o modelo para que ele forneça respostas mais completas e precisas. A ideia é estruturar a pergunta de forma que o modelo tenha mais contexto ou direção sobre como deve concluir a resposta.
Por exemplo, se você tá fazendo uma pesquisa sobre os benefícios da inteligência artificial na educação, um prompt de conclusão poderia ser algo como: "Explique como a inteligência artificial pode melhorar a personalização do ensino e cite exemplos práticos." Esse tipo de prompt dá ao modelo uma direção clara sobre o que incluir na resposta, ajudando a torná-la mais completa.
Outra forma de criar um prompt de conclusão é começar com uma introdução ou contexto e, em seguida, pedir especificamente uma conclusão ou resumo. Por exemplo: "Com base nas vantagens discutidas anteriormente sobre a inteligência artificial na educação, conclua com os três principais benefícios para os estudantes."
A ideia é que, ao comparar as respostas com e sem esses prompts de conclusão, você possa ver como a estrutura adicional ajuda o modelo a fornecer respostas mais relevantes e completas.
Espero ter ajudado.
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓