olá professor, boa tarde como vai? desculpa, mas não entendi muito bem o conceito de prompt de conclusão... fiz o exercício mas gostaria, estou com a impressão de que algo errado estou fazendo.
obrigado, Mauricio G
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
olá professor, boa tarde como vai? desculpa, mas não entendi muito bem o conceito de prompt de conclusão... fiz o exercício mas gostaria, estou com a impressão de que algo errado estou fazendo.
obrigado, Mauricio G
Oii, Maurício!
Basicamente, um prompt de conclusão é uma maneira de guiar o modelo para que ele forneça respostas mais completas e precisas. A ideia é estruturar a pergunta de forma que o modelo tenha mais contexto ou direção sobre como deve concluir a resposta.
Por exemplo, se você tá fazendo uma pesquisa sobre os benefícios da inteligência artificial na educação, um prompt de conclusão poderia ser algo como: "Explique como a inteligência artificial pode melhorar a personalização do ensino e cite exemplos práticos." Esse tipo de prompt dá ao modelo uma direção clara sobre o que incluir na resposta, ajudando a torná-la mais completa.
Outra forma de criar um prompt de conclusão é começar com uma introdução ou contexto e, em seguida, pedir especificamente uma conclusão ou resumo. Por exemplo: "Com base nas vantagens discutidas anteriormente sobre a inteligência artificial na educação, conclua com os três principais benefícios para os estudantes."
A ideia é que, ao comparar as respostas com e sem esses prompts de conclusão, você possa ver como a estrutura adicional ajuda o modelo a fornecer respostas mais relevantes e completas.
Espero ter ajudado.
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓