Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Chat GPT

Comecei recentemente a estudar programação aqui na Alura, venho de uma área completamente distante, mas me identifico muito aqui e sinto que estou encontrando meu caminho. Durante o curso venho usando muito o Chat GPT para tirar dúvidas e corrigir rapidamente meus erros. Sei que a Luri pode fazer tudo isso e me ajudar muito, mas estou tão acostumado com o Chat GPT que se torna automático ir direto nele.

Gostaria de saber de vocês se o uso do Chat GPT nos meus estudos pode me ajudar a longo prazo ou se focar na Luri e somente na plataforma da Alura seria o mais indicado?

1 resposta
solução!

Oi, David! Tudo bem?

Fico feliz em saber que você está se identificando com a programação e encontrando seu caminho. É normal buscar diferentes recursos para aprender, e tanto o Chat GPT quanto a Luri podem ser ferramentas valiosas.

O uso do Chat GPT pode ser bastante útil para esclarecer dúvidas rápidas e obter explicações adicionais sobre conceitos que você está aprendendo. Ele pode oferecer diferentes perspectivas e exemplos que podem complementar seu aprendizado. No entanto, é importante lembrar que o Chat GPT é uma ferramenta baseada em IA e pode não ter o contexto completo do curso que você está fazendo na Alura. Por isso, as respostas podem não ser sempre 100% precisas ou alinhadas com o que está sendo ensinado nas aulas.

Por outro lado, a Luri e a plataforma da Alura são projetadas especificamente para acompanhar o conteúdo do curso e fornecer suporte alinhado com o que você está aprendendo. Isso pode ser uma vantagem, pois as respostas e o suporte são mais direcionados e contextualizados para o que você está estudando.

Uma abordagem equilibrada pode ser a melhor solução: use o Chat GPT para explorar além do que é ensinado e obter diferentes perspectivas, mas confie na Luri e na plataforma da Alura para garantir que você está no caminho certo com o conteúdo do curso. Assim, você pode aproveitar o melhor dos dois mundos!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.