Estou tentando criar um chat bot com a ideia de fazer para duvidas padrão como qualquer outro chat bot de sites de comercio, com os da magalu. Sei somente o basico de html, css, javascript e python, como eu poderia linkar o chat bot ao meu código ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou tentando criar um chat bot com a ideia de fazer para duvidas padrão como qualquer outro chat bot de sites de comercio, com os da magalu. Sei somente o basico de html, css, javascript e python, como eu poderia linkar o chat bot ao meu código ?
Olá, Diego! Tudo bem?
Considerando suas habilidades em HTML, CSS e JS, você pode criar um chatbot de forma simples. Aqui vai uma sugestão de como fazer isso: Crie uma div no HTML para conter os campos do chatbot. Em seguida, estilize-a usando CSS. Por fim, adicione as funções de interação com JavaScript. Exemplo: No HTML, você pode criar uma div com um input de texto, um botão de envio e um container para exibir as mensagens. Em seguida, estilize esses elementos com CSS. Com o JavaScript, você pode capturar as informações digitadas pelo usuário e interpretar as palavras-chave. Por exemplo, se a mensagem contiver "como fazer...", "o que...", seu algoritmo pode retornar mensagens de resposta pré-definidas, como "Mensagem de resposta 1", "Mensagem de resposta 2". Outra opção é criar interações por meio de botões com mensagens definidas. Por exemplo, um botão com a frase "como fazer minha compra?" pode, ao ser clicado, retornar uma resposta pré-definida do bot.