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[Dúvida] CHAMANDO FUNÇÃO

Quando adicionando os sons, porque não foi necessário chamar a função preoload() de forma explicita como foram as outras, na função Draw? Criou-se a função preload(), atribuindo "valores" às variaveis, trilha, raquetada e ponto. E na função setup(), por exemplo, apenas a menção que foi feita à função, foi simplesmente mencionar a variável trilha (trilha.loop()).

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solução!

Assim como a função setup() e a função draw() a função preload() é nativa do p5js, você pode encontrar ela na documentação na seção structure.

olá Pedro, explicando de forma simples, a função preload( ) não pode ser chamada dentro da função draw( ), por que a função draw( ) age como um laço de repetição chamando as funções que estão dentro dela repetidamente para fazer a renderização do jogo e as funcionalidades do mesmo, e caso a função preload( ) fosse chamada dentro da função draw travaria o jogo por ficar carregando os áudios sem parar.

Eu recomendo que você de uma olhada na documentação do p5.js, lá você encontra mais informações sobre como funciona o p5.js.

espero ter ajudado.

Grato pelas explicações! É que nao fica claro, no video, que esta função é nativa!