1
resposta

[Dúvida] Chamada vários endpoints no mesmo component

Tenho um component que faz a chamada de 8 endpoints da camada de service, porem o erro de "ERROR TypeError: Cannot read properties of undefined" acontece porque o component é construido antes ainda sem os valores.

Queria saber como tratar a chamada dos endpoints de forma que só quando eu tiver os dados do service todos populados de fato inicialize o component.

Atencisamente.

1 resposta

Oii, Thelry! Tudo bem?

Peço desculpas pela demora em respondê-lo.

Para tratar a chamada dos endpoints da maneira que deseja, é interessante utilizar a técnica de carregamento assíncrono de dados. Para isso, pode-se aplicar a função forkJoin do RxJS para combinar as chamadas dos endpoints e só então inicializar o componente.

Porém, como é um assunto externo ao curso e que não tenho acesso ao cenário completo do projeto, deixo como recomendação um artigo que será um bom ponto de partida para a resolução do seu problema:

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, não hesite em recorrer ao fórum.

Bons estudos, Thelry!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software