3
respostas

[Dúvida] Challenge

O conteúdo que tenho estudado é esclarecedor. Minha dificuldade é de encontrar Challenge para treinar a teoria voltado para Inovação & Gestão - preciso de auxílio, embora me sinta perdida tenho caminhado na sequência do meu aprendizado. Mas a memória curta já diz tudo n'é! Formações que já concluí: Business Agility, Scrum. Formação em andamento: Modelagem e melhorias de processos de negócios.

Grata por sua preciosa atenção

3 respostas

Olá, Kelly! Tudo bem?

Entendo que você está procurando por desafios práticos para aplicar os conceitos de Inovação & Gestão que tem estudado. Isso é ótimo, pois a prática é uma excelente maneira de solidificar o aprendizado.

A atividade proposta na aula parece ser um ótimo desafio para você. Ela pede para que você pense em como aplicar as metodologias do Kanban no processo de atendimento ao cliente.

Para isso, você pode começar identificando as etapas do processo de atendimento ao cliente. Por exemplo:

  1. Recebimento de uma solicitação do cliente
  2. Análise da solicitação
  3. Resolução do problema
  4. Comunicação da resolução para o cliente

Agora, imagine como o Kanban poderia ser aplicado a cada uma dessas etapas. Por exemplo, cada etapa poderia ser representada por uma coluna em um quadro Kanban. Cada solicitação do cliente poderia ser representada por um cartão que se move através das colunas à medida que progride através do processo.

Espero que isso te ajude a começar a pensar sobre como aplicar os conceitos que você aprendeu na prática. Lembre-se, não existe uma única resposta correta. O mais importante é que você esteja pensando criticamente sobre como esses conceitos podem ser aplicados em diferentes contextos.

Caso precise de mais auxílio, fico à disposição! Bons estudos!

Entendi. Obrigada!!!

Como posso montar meu portfolio? Geralmente o portfolio para programador pode ser no github e outros, mantenho meu portfolio como fiz no estudo para front-end com uma nova pasta para Agility para registrar as atividades das aulas?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software