1
resposta

[Dúvida] Certificados de cursos básicos agregam mesmo no perfil de um iniciante em Front-end?

Como destacar meus primeiros passos na TI?

Fiz alguns cursos aqui na Alura, sendo a maioria voltada para a área de Front-end (ainda o básico da área). Futuramente, pretendo fazer cursos da parte de Back-end, já que quero me tornar Fullstack.

Minha dúvida é sobre os certificados: estou construindo meu perfil no LinkedIn e gostaria de saber se é necessário colocar esses certificados, mesmo sendo de cursos introdutórios. Será que isso realmente agrega valor ao meu perfil? Até o momento, não tenho outros cursos na área e minha única experiência como desenvolvedora foi a criação do meu portfólio.

1 resposta

Olá, Anna, como vai?

Os certificados podem sim agregar valor, principalmente no início da sua trajetória. Eles ajudam a demonstrar seu interesse, comprometimento e aprendizado contínuo, pontos importantes para quem está começando. Mesmo que sejam introdutórios, os certificados mostram que você está se dedicando a adquirir conhecimentos na área.

Você pode organizar esses certificados na seção “Licenças e Certificações” do LinkedIn, informando o nome do curso e a instituição (por exemplo, Alura). Se quiser, pode citar no resumo do seu perfil que está em formação contínua e que já desenvolveu projetos próprios, como seu portfólio. Isso contribui para dar mais contexto ao seu desenvolvimento.

À medida que for avançando para cursos mais aprofundados ou começando novos projetos, continue atualizando seu perfil, pois esse histórico mostra evolução e interesse em se aprimorar.

Qualquer outra dúvida, o fórum está à disposição.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!