3
respostas

[Dúvida] Certificações

Ola trabalho na área de desenvolvimento de software como programador e estou com umas duvidas sobre as certificações da azure devops.

No meu atual emprego utilizamos a Azure para tudo e estava pensando em estudar e tirar uma certificação em 2024, seria ideal mesmo atuando somente na área de desenvolvimento web ou apenas entender como funciona a azure já seria o bastante?

Quais seriam as melhores certificações para mim? Estava pesquisando e vi essa (AZ-900) e também ouvi falar da AZ-204 para programadores.

Desde ja agradeço!

3 respostas

Olá, Gabriel!

Sua pergunta é muito relevante. As certificações da Azure são uma excelente maneira de validar suas habilidades e podem abrir portas para novas oportunidades de carreira.

No seu caso, como você já trabalha com Azure e atua na área de desenvolvimento web, acredito que obter uma certificação pode ser muito benéfico. Apenas entender como a Azure funciona pode ser suficiente para algumas situações, mas uma certificação pode demonstrar um nível de competência mais profundo.

Em relação às certificações, a AZ-900 (Azure Fundamentals) é uma excelente escolha para começar, pois ela abrange os conceitos básicos da Azure e pode fornecer uma base sólida para as certificações mais avançadas.

A AZ-204 (Developing Solutions for Microsoft Azure) seria uma ótima opção para você, já que é voltada para desenvolvedores que já têm experiência com Azure. Ela abrange tópicos como desenvolvimento de aplicativos Azure, implementação e monitoramento de soluções Azure, entre outros.

Lembre-se, a escolha da certificação deve estar alinhada com seus objetivos profissionais e áreas de interesse. Portanto, avalie bem quais habilidades você deseja aprimorar ou adquirir.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Ola, Renan!

Muito obrigado pela explicação, ficou muito claro e estarei traçando meus objetivos a partir dela.

Quanto as certificações, elas possuem prazo de expiração depois de tiradas?

Que bom que conseguiu entender.

SobreCertificações do Azure geralmente têm uma validade de dois anos a partir da data de conquista. Os profissionais certificados precisam renovar suas certificações após esse período, podendo fazê-lo por meio de exames adicionais ou atividades de aprendizado contínuo. A renovação é importante para refletir as mudanças nas tecnologias e práticas recomendadas. Recomenda-se que os profissionais verifiquem regularmente o status de suas certificações e estejam cientes dos requisitos de renovação para manter suas habilidades atualizadas. :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software