Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvida certificacao COBIT

Quando entro no link da descricao so existe a opcao de UK ou Netherlands, como estou nos EUA onde devo ir para comprar a prova? Outra duvida tambem e que vi a prova pela Axelos, existe alguma diferenca entre a prova aplicada por eles e da APMG/ISACA? Obrigada

1 resposta
solução!

Cara Luciana,

Obrigado pela sua postagem!

O exame do COBIT Foundation é feito online remotamente de acordo com os dias e horários que UK e Netherlands que fiscalizam e dão suporte para realização dos exames disponibilizam. Assim, o processo para você nos EUA neste caso seria o mesmo que faria se você estivesse no Brasil.

Para maiores informações veja, por favor o link a seguir:

https://www.isaca.org/COBIT/Pages/COBIT-2019-Foundation-Exam.aspx

Sobre a Axelos o "caro chefe dela é a certificação ITIL", assim em termos de COBIT ela tem bibliografias de estudos conjuntas de ITIL e COBIT mas, para se fazer a prova na versão COBIT 5 você pode marcar pela ISACA, PEOPLECERT ou APMG (a prova é a mesma em todos estes aplicadores de exame!).

Por fim, a ISACA conseguiu exclusividade para aplicar as provas do COBIT 2019, mas mesmo ela ainda pretende continuar investimento por mais algum tempo na versão 5 do COBIT, pois é onde atualmente esta a grande demanda nesta certificação.

Bons estudos e good luck na sua certificação!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software