Não tenho experiência na área de projetos, tenho interesse em atuar, devo começar pela certificação CAPM, certo? O curso Alura + o diploma de ensino médio seria o suficiente? Preciso de uma orientação.
Obrigada.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não tenho experiência na área de projetos, tenho interesse em atuar, devo começar pela certificação CAPM, certo? O curso Alura + o diploma de ensino médio seria o suficiente? Preciso de uma orientação.
Obrigada.
Olá, Daisy! Tudo bem?
Você está certa em considerar a certificação CAPM como um primeiro passo para entrar na área de gerenciamento de projetos. Esta certificação é voltada para profissionais que desejam demonstrar conhecimento teórico em gerenciamento de projetos, mesmo sem ter experiência prática na área.
Quanto à sua pergunta sobre a suficiência do curso da Alura e do diploma de ensino médio, a resposta é sim, eles podem ser suficientes para você se candidatar à certificação CAPM.
Bons estudos!