1
resposta

[Dúvida] Centralizar raio do Ator.

Como centralizar a imagem do Ator do Freeway?

Após terminar de construir o código do Freeway notei que o raio do personagem não está centralizado. Quando um carro esbarra na parte de baixo do Ator ele não retorna, porém, ao tocar na parte superior ou até um pouco antes ele retorna ao ponto inicial.

Tela do jogo Freeway Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Boa noite, Hércules!

Eu percebi o mesmo problema e acabei fazendo uma "gambiarra" para consertar rs. Seguinte: ao invés de identificar a colisão de circulo com retangulo, eu mudei para retangulo e retangulo. Por que? Porque se você perceber, a imagem do ator .png é um "quadrado" ao abrir em qualquer editor de imagem.

Então, mesmo mudando o diametro do circulo, não colidia de jeito nenhum, e eu decidi mudar para a seguinte lib do collide2d: Codigo com uma solucaoDepois do yActor, tem os inputs "15, 26", que são a width2 e height2 do retangulo. Fazendo essa alteração, ele reconhece a colisão mesmo embaixo do ator. Desculpe se ficou muito confuso, eu ainda estou aprendendo a mexer e saber o que eu estou fazendo.

Segue como ficou: https://editor.p5js.org/Gyutaro/full/JzQOj6dBq