POSSUI ALGUMA DIFERENÇA ENTRE OS DOIS?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
POSSUI ALGUMA DIFERENÇA ENTRE OS DOIS?
Oii, Levi, tudo bem?
O cd usado com algum argumento pode te ajudar a navegar entre diferentes diretórios. Se você não chamar nada junto a ele, o Linux entende que é para ir para o diretório home.
Já o cd~ leva a pessoa diretamente para a home.
Na prática, o cd vazio e o cd~ fazem o mesmo.
Se outra dúvida surgir, estamos aqui. :)
Abraços!