Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Carreira Front-End

Olá, sou novo na Alura e estou retornando ao mundo de programação. Já havia estudado em curso técnico o básico do que hoje está separado em front e back e agora estou engatinhando novamente.

Enfim, como estou muito desatualizado gostaria de uma segunda opinião acerca do caminho a ser trilhado( o que priorizar nos estudos e etc...). Percebi quando voltei a procurar vagas no setor de desenvolvimento que a área de front-end parece ter mais vagas e atualmente o meu maior objetivo é migrar de carreira para esse mundo dev.

Na minha cabeça preciso criar uma base em HTML/CSS e partir para o JS. Mas queria saber se vocês sabem como está o mercado em relação a isso, o que é bom estudar além disso, o que é necessário para ingressar a primeira vez no mercado dev. Estou obviamente confiando também no que a Alura irá proporcionar nas formações, mas estou interessado em terceiras opiniões

Valeu por ler até aqui :)

1 resposta
solução!

Olá Jadson, seja bem-vindo de volta ao mundo da programação e obrigado por escolher a Alura para retomar seus estudos!

Realmente, a área de Front-end tem crescido bastante nos últimos anos e existem muitas oportunidades de trabalho para quem se dedica a essa área. Sua ideia de começar com HTML e CSSe depois partir para o JavaScript é uma boa estratégia, pois essas são as bases para qualquer desenvolvedor Front-end.

Além disso, é importante que você se mantenha atualizado em relação às novas tecnologias e tendências do mercado. Por exemplo, frameworks como React e Angular têm sido muito utilizados em projetos Front-end e podem ser interessantes de estudar.

Outra dica é que você desenvolva projetos próprios para colocar em prática o que está aprendendo e também para montar um portfólio. Isso pode ser um diferencial na hora de buscar uma oportunidade de trabalho.

Por fim, é importante lembrar que cada empresa tem suas próprias exigências e requisitos para contratar uma pessoa desenvolvedora Front-end. Por isso, é interessante que você pesquise as vagas disponíveis e veja quais são as habilidades mais valorizadas.

Nós temos o artigo Como iniciar os estudos no Front-end, onde o instrutor Neilton criou várias trilhas de estudos para ajudar na sua jornada.

Também indico que você dê uma olhada no Tech Guide, criado pela Alura, para ajudar no seu percurso, é um mapeamento das principais tecnologias demandadas pelo mercado.

Espero ter ajudado.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software