1
resposta

[Dúvida] Carreira em segurança.

Galera, estou iniciando os estudos em programação exatamente hoje. Gostaria de atuar na área de segurança, oque vocês me indicam? Qual linguagem estudar?

1 resposta

Bom dia,Almir !

Venho por meio deste lhe desejar as boas-vindas nesta nova etapa da sua vida profissional.

Bom,primeiro de tudo,lhe recomendo fortemente explorar mais tópicos de cibersegurança para uma maior compreensão deste ramo. Segurança não é das minhas áreas de conhecimento mais fortes,mas antes de se aprofundar em uma linguagem de programação específica, tente entender um pouco os conceitos do que é o back-end e lógica de programação. A partir disso,recomendo a linguagem Rust; Rust oferece desempenho comparável a C e C++, linguagens tradicionalmente usadas em segurança.

Exemplos de uso:

Desenvolvimento de sistemas operacionais seguros. Criação de firewalls e sistemas de detecção de intrusão. Desenvolvimento de ferramentas de análise de malware. Implementação de protocolos de criptografia.

Em resumo,Rust é uma ótima opção para quem busca uma carreira em segurança da informação.

Obrigado por utilizar o fórum ! Espero que isso lhe seja de alguma utilidade (:

Grande abraço e bons estudos !