Galera, estou iniciando os estudos em programação exatamente hoje. Gostaria de atuar na área de segurança, oque vocês me indicam? Qual linguagem estudar?
Galera, estou iniciando os estudos em programação exatamente hoje. Gostaria de atuar na área de segurança, oque vocês me indicam? Qual linguagem estudar?
Bom dia,Almir !
Venho por meio deste lhe desejar as boas-vindas nesta nova etapa da sua vida profissional.
Bom,primeiro de tudo,lhe recomendo fortemente explorar mais tópicos de cibersegurança para uma maior compreensão deste ramo. Segurança não é das minhas áreas de conhecimento mais fortes,mas antes de se aprofundar em uma linguagem de programação específica, tente entender um pouco os conceitos do que é o back-end e lógica de programação. A partir disso,recomendo a linguagem Rust; Rust oferece desempenho comparável a C e C++, linguagens tradicionalmente usadas em segurança.
Exemplos de uso:
Desenvolvimento de sistemas operacionais seguros. Criação de firewalls e sistemas de detecção de intrusão. Desenvolvimento de ferramentas de análise de malware. Implementação de protocolos de criptografia.
Em resumo,Rust é uma ótima opção para quem busca uma carreira em segurança da informação.
Obrigado por utilizar o fórum ! Espero que isso lhe seja de alguma utilidade (:
Grande abraço e bons estudos !