1
resposta

[Dúvida] Carreira Análise de Dados

Olá, comunidade! :)
Estou avançando na Carreira de Análise de Dados para conseguir um cargo maior na empresa. Tenho muito interesse em conseguir a certificação PL 300 para dar ainda mais estrutura para minha carreira. Os cursos da Carreira da Alura dão base o suficiente para realização da prova para adquirir a certificação PL 300, tendo em vista que essa certificação prioriza habilidades com BI?
Já possuo o curso de BI completo pela Alura, mas ainda não me sinto confiante para tentar a certificação...

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Ei! Tudo bem, Julia?

Que legal saber sobre seus planos de tirar a certificação PL 300! É realmente um ótimo passo para fortalecer sua carreira, especialmente se você já tem interesse e experiência em Business Intelligence (BI).

Os cursos da Alura oferecem uma base sólida em diversas áreas de Análise de Dados e BI, excelente para o seu preparo para a certificação PL 300. A sugestão é verificar se os conteúdos abordados nos cursos cobrem todos os tópicos exigidos na certificação. A certificação PL 300, por exemplo, costuma focar em habilidades práticas no uso de ferramentas como Power BI, além de conceitos de modelagem de dados, criação de relatórios e dashboards interativos.

Como você já completou o curso de BI na Alura, uma boa estratégia pode ser revisar os tópicos mais desafiadores e praticar bastante com exercícios práticos. Além disso, consultar o guia oficial da certificação PL 300 pode ajudar a identificar áreas que você ainda precisa fortalecer.

Se você ainda não se sente confiante, considere procurar simulados específicos para a certificação PL 300. Eles podem ajudar a identificar quais áreas você domina bem e quais precisam de mais atenção. Praticar com questões no formato da prova é uma excelente maneira de se preparar e ganhar confiança.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais e boa sorte, Julia!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!