6
respostas

[Dúvida] Carregar mensagem na imagem

Boa tarde!

Galera se alguém poder me ajudar irei agradecer muito. Até li algumas dúvidas pra ver se conseguia resolver meu problema sozinha mas infelizmente não deu certo. Eu faço todo o jogo seguindo o passo a passo e mesmo assim meu código não roda na imagem nada acontece. O que eu devo fazer?

6 respostas

Oi Marileide,

Entendo sua frustração ao seguir o passo a passo e não ver o resultado esperado na tela 😜.

Para te ajudar a identificar o problema, preciso que você compartilhe o código que está utilizando. Assim, posso analisar o que pode estar impedindo a mensagem de aparecer na imagem.

Para saber mais: Como turbinar seus estudos utilizando o fórum.

Compartilhe seu código para que possamos resolver isso juntos! 🧐

alert('Boas-vindas ao jogo do Número Secreto');

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Marileide,

Para que o seu código JavaScript seja executado e a mensagem apareça, você precisa conectar seu arquivo app.js ao seu arquivo HTML.

Existem algumas formas de fazer isso:

1. Dentro do código HTML: Você pode inserir o código JavaScript diretamente dentro das tags <script> no seu arquivo HTML. Por exemplo:
    <!DOCTYPE html>
    <html>
    <head>
        <title>Meu Jogo</title>
    </head>
    <body>
        <script>
            alert('Boas-vindas ao jogo do Número Secreto');
        </script>
    </body>
    </html>

2. Chamando pelo HTML: Uma forma mais organizada é manter seu código JavaScript em um arquivo separado (como app.js) e referenciá-lo no seu HTML usando a tag <script> com o atributo src:
    <!DOCTYPE html>
    <html>
    <head>
        <title>Meu Jogo</title>
    </head>
    <body>
        <script src="app.js"></script>
    </body>
    </html>

Certifique-se de que o caminho para o arquivo app.js esteja correto.
  3. Pelo terminal: Você pode executar o código JavaScript usando o Node.js, se tiver instalado. Para isso, abra o terminal, navegue até a pasta onde está o arquivo app.js e digite node app.js. No entanto, o alert não funcionará no terminal, pois é uma função do navegador.
  4. Console do navegador: Você pode digitar seu código JavaScript diretamente no console do navegador (geralmente acessado pressionando F12 e indo para a aba "Console").
  5. Aplicativo online: Existem diversos editores de código online que permitem executar JavaScript diretamente no navegador, como o CodePen ou JSitor.

😊 🤔 💻

Para saber mais: Como adicionar JavaScript a um HTML. Este link explica como integrar o JavaScript ao HTML, o que é essencial para que seu código funcione no navegador.

Continue praticando e explorando as possibilidades! 💪

estou com o mesmo problema,o certo seria eles começarem do zero

Pessoal, consegui resolver o problema aqui de uma forma mais fácil, eu abri o arquivo index.html no visual studio code, no caso do meu é a linha 28, no qual eu simplesmente tirei a palavra defer, depois salvei e o pgm começou a funcionar mostrando as alterações no popup:

de:

script src="app.js" defer></script

para:

script src="app.js"></script