Eu percebi que estava fazendo link de arquivos php com html e usou o require, mas essa tag de requerer arquivo é em php ele quem faz o pedido de html ? Os nomes parecidos me confundiu.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu percebi que estava fazendo link de arquivos php com html e usou o require, mas essa tag de requerer arquivo é em php ele quem faz o pedido de html ? Os nomes parecidos me confundiu.
Olá, Carlos. Tudo bem?
Agradeço por aguardar uma resposta =)
Em um arquivo .php é possível adicionar códigos HTML, isso é realizado para que seja possível usar o PHP para manipular os códigos HTML, através de laços de repetição (for, while...), estrutura condicional (if e else) e entre outros.
Utilizamos o código abaixo para importar o arquivo listar-cursos.php com o PHP intercalado com HTML, ou seja, assim podemos combinar a estrutura da página com as seções de código de linguagem de programação.
require __DIR__ . "/../../view/cursos/listar-cursos.php";Espero ter ajudado, bons estudos =)