5
respostas

[Dúvida] Caracteres UTF-8

Estou com um probleminha no IDE sobre configurações. Sei que temos que utilizar o Charset como UTF-8, porém não consigo achar e quando ocorre o View no console aparece erro de caracteres.

Segue abaixo um imagem de como fica. Alguém poderia me ajudar.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Oi Samy! Tudo bem?

Peço que tente duas coisas:

1. Selecione Window > Preferences > Pesquise por "Content Types" > Clique em "Text" e no último campo, em "Default Encoding", digite UTF-8. Se não der certo, teste o próximo passo.
  2. Selecione Window > Preferences > Pesquise por "Workspace" > Em "Text File Encoding", se não tiver aparecendo UTF-8, selecione "Other" > UTF-8.

Espero que consiga configurar! Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Estou com esse mesmo problema a alguns dias, e sem solução, já tentei esses mesmos passos acima e outros também e mesmo assim nada de solução. =/

Infelizmente não resolveu. Caso alguém consiga solucionar e puder ajudar, ficaria agradecido.

Que pena, gente! :(

Encontrei outro tópico com mesmo problema: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-encoding-utf-8-para-eclipse-java-2022-23-solucionado-212435

Aqui, a solução que o Victor obteve foi instalar o Java na versão 8, utilizada no curso.

Run -> Run Configurations... -> Common, em Encoding marquei Other e deixei com o valor ISO-8859-1