1
resposta

[Dúvida] Capturando dados de API

Fiz a conexão de dados conforme o curso... via planilha e tudo certo. Porem agora gostaria de fazer outro tipo de conexão com dados. No caso seria uma API de um ERP. Bom fiz a conexão escolhendo a opção Web, coloquei o link e token, obtive o resultado. Porem apenas 100 registros. Bom fui consultar o manual da API que estou utilizando e lá informa o limite de 100 por requisição.

E ai agora estou buscando informações de como receber ou armazenar as informações para que eu possa analisar mais de 100 resultados.

Podem me indicar uma solução para isso?

1 resposta

Oii João, como você está?

Desculpe pela demora em te responder.

Existem algumas formas de contornar esse problema, a melhor solução dependerá do seu contexto. Uma forma é fazer múltiplas solicitações à API, e ir carregando os dados aos poucos.

Caso você tenha uma quantidade muito grande de dados, pode ser interessante ter um banco de dados como armazenamento intermediário - como MySQL ou PostgreSQL, por exemplo, e então fazer a importação através desses BDs.

Utilizar uma ferramenta ETL, como o Integration Services, também pode te ajudar a otimizar a extração e tratamento dos dados para que sejam analisados posteriormente, no Power BI.

Espero ter dado uma ajudinha.

Abraço!