1
resposta

[Dúvida] Capturando dados de API

Fiz a conexão de dados conforme o curso... via planilha e tudo certo. Porem agora gostaria de fazer outro tipo de conexão com dados. No caso seria uma API de um ERP. Bom fiz a conexão escolhendo a opção Web, coloquei o link e token, obtive o resultado. Porem apenas 100 registros. Bom fui consultar o manual da API que estou utilizando e lá informa o limite de 100 por requisição.

E ai agora estou buscando informações de como receber ou armazenar as informações para que eu possa analisar mais de 100 resultados.

Podem me indicar uma solução para isso?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oii João, como você está?

Desculpe pela demora em te responder.

Existem algumas formas de contornar esse problema, a melhor solução dependerá do seu contexto. Uma forma é fazer múltiplas solicitações à API, e ir carregando os dados aos poucos.

Caso você tenha uma quantidade muito grande de dados, pode ser interessante ter um banco de dados como armazenamento intermediário - como MySQL ou PostgreSQL, por exemplo, e então fazer a importação através desses BDs.

Utilizar uma ferramenta ETL, como o Integration Services, também pode te ajudar a otimizar a extração e tratamento dos dados para que sejam analisados posteriormente, no Power BI.

Espero ter dado uma ajudinha.

Abraço!